//www.bioqualitybrasil.com.br/wp-content/uploads/2016/04/pest-tax-02.jpg

Aranhas

As aranhas assim como os escorpiões pertencem ao grupo dos aracnídeos, podendo ser encontradas em quase todos os lugares como, jardins, no meio da grama, ramos e copas das arvores, frestas, madeiras, restos de obras e moveis e etc. As aranhas possuem quatro pares de patas e seu corpo é dividido em duas partes, prossoma e opitossoma. As aranhas em sua maioria são carnívoras alimentando-se de insetos presos em sua teia e outros animais menores.

Algumas medidas de preventivas podem ser tomadas contra estas pragas tais como, manter jardins e quintais limpos e organizados, evitar acumulo de entulho e resquícios de obras e reformas, manter a residência a uma distancia segura de trepadeiras e principalmente bananeiras, vedar as soleiras de portas e janelas.
Os acidentes causados por aranhas são comuns, porém a maioria não apresenta repercussão clínica. Os gêneros de importância em saúde pública no Brasil são a aranha-marrom (Loxosceles), aranha-armadeira ou macaca (Phoneutria) e viúva-negra (Latrodectus). Acidentes causados por outras aranhas podem ser comuns, porém sem relevância em saúde pública, sendo que os principais grupos pertencem, principalmente, às aranhas que vivem nas casas ou suas proximidades, como caranguejeiras e aranhas de grama ou jardim